sábado, 19 de setembro de 2015

Toner conheça sobre esse item importante em sua impressora.

VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE REMANUFATURA E RECARGA DE CARTUCHOS DE TONER?


Para quem trabalha com impressão, nada mais importante que entender essa diferença e decidir-se pela melhor opção: cartuchos reciclados ou cartuchos remanufaturados.
A Remanufatura é um processo desenvolvido por profissionais qualificados, que se inicia com a abertura do toner e a sua completa desmontagem para a limpeza dos resíduos do pó antigo. Os contatos e seu interior são limpos e as peças fundamentais são substituídas. Só então é adicionado o novo pó específico e o toner é novamente montado e testado. O teste de impressão final é imprescindível para se ter plena certeza da sua condição aprovada para que o cartucho seja vendido. O cartucho remanufaturado irá propiciar que a qualidade de impressão seja até duas vezes maior que na recarga.
A Recarga é um procedimento no qual o seu toner não sofre nenhum tipo de manutenção. Consiste apenas em recarregar o toner com nova quantidade de pó. Portanto, o novo pó é misturado com o que restou do antigo pó. Em consequência disso, o toner imprimirá menos páginas, a qualidade de impressão ficará comprometida e as peças da impressora terão um maior desgaste.

Remanufatura e Recarga têm a ver com Reciclagem?
A remanufatura é um conjunto de procedimentos para tornar reutilizável um cartucho de impressão cujo conteúdo de toner esgotou-se. Apesar de ser usado como sinônimo de recarga ou reciclagem, para os profissionais desta área, a remanufatura tem um objetivo e um significado muito diferente.
A recarga é uma operação de simples preenchimento do conteúdo de pó no cartucho, e deve ser entendida como procedimento contraindicado.
Observação: A Recarga é apenas um dos itens do processo de Remanufatura ou Reciclagem* de um cartucho de toner.
     *O termo reciclagem é usualmente empregado para dar ênfase ao aspecto ecológico e de responsabilidade social.

Quantas Remanufaturas sucessivas podem ser feitas?
Existem diversas publicações nas quais podem ser encontradas as tabelas de remanufaturas sucessivas. Não dá para fazer uma previsão exata de quantas vezes um cartucho poderá ser remanufaturado e continuar imprimindo com a mesma qualidade. Não se sabe quando esse cartucho foi produzido originalmente, como ele foi estocado, quantas páginas foram por ele impressas e qual o estado da impressora em que ele foi utilizado ao longo do tempo.
Dessa forma, podemos afirmar que, a opção pelo remanufaturado, quando manuseado por uma empresa experiente e confiável, que realiza a correta substituição de peças e a aplicação do teste de impressão final, permitirá que a vida de um cartucho de toner seja muito longa, suportando inúmeras remanufaturas.

Fonte:ocprinter

Honda comunica recall do HR-V.



A Honda Automóveis convocou hoje os proprietários dos veículos modelo HR-V, ano/modelo 2016, fabricados entre 10/3 a 11/9/2015, com numeração de chassis de 0002 até 3899, a comparecerem em uma concessionária da marca para confirmação do aperto dos parafusos dos cubos das rodas traseiras e, caso necessário, substituição de eventuais componentes danificados.
No comunicado, a empresa informa ter constatado a possibilidade de aperto insuficiente de alguns dos parafusos dos cubos das rodas traseiras. Nestas condições, pode ocorrer o desprendimento destes parafusos, emitindo ruído anormal nessa região e, em situação extrema, o cubo poderá soltar-se da sua fixação, possibilitando a perda de controle do veículo com risco de acidente. Este defeito pode causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatiais aos ocupantes e/ou terceiros.
Para agendamento e mais informações, a Honda disponibiliza o telefone 0800 701 3432, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira e o site www.honda.com.br/recall/autos.
O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, orienta os consumidores sobre seus direitos. A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Fonte:correio do Estado

terça-feira, 8 de setembro de 2015

DIGIFORT Mobille solução para dispositivos móveis.

A Digifort, pensando na praticidade e mobilidade, apresenta a sua mais nova aplicação para Dispositivos Móveis, o Digifort Mobile.

O Digifort Mobile é um software desenvolvido em plataforma Java para Dispositivos Móveis como Celulares, Smartphones, PDA´s e etc. Possibilita visualizar imagens de câmeras IP e Vídeos Servers (Encoder) através de Dispositivos Móveis. Além disso, o Digifort Mobile possibilita a ativação de eventos através de relés de Saída das Câmeras IP e módulos de automação, homologados no Sistema Digifort.


De fácil instalação e configuração, o Digifort Mobile é a solução ideal para empresas e residências, onde a qualquer momento o usuário poderá visualizar as câmeras, controlar câmeras PTZ, ativar presets ou acionar eventos a partir de qualquer localidade, via Servidor Digifort, utilizando-se das tecnologias de transmissão disponíveis hoje no mercado como: 3G, rede Wireless e Bluetooth.


O Digifort Mobile não é um módulo opcional do Sistema Digifort, mas sim um complemento, já disponível quando você adquire a versão 6.



Com o Digifort Mobile você pode acionar diversos eventos de saída diretamente do seu Dispositivo Móvel, como por exemplo:
  • Acionar sirenes
  • Ligar e desligar lâmpadas
  • Abrir portas ou portões
  • Ligar e desligar uma bomba de água, motores, eletro-eletrônicos
  • Entre outros
Principais Recursos
  • Possui visualização das imagens via celular ou por qualquer dispositivo Móvel compatível com JAVA 2 ME (JAVA CLDC 1.1 / MIDP-2.0)
  • Permite conectar-se com múltiplos servidores
  • Possui visualização de câmeras individualmente
  • Possibilita salvar Screenshot (Foto) da imagem no Dispositivo Móvel
  • Permite visualização da imagem em tela cheia
  • Permite controle de PTZ
  • Permite usar Preset
  • Permite configuração de visualização por Resolução, Qualidade da imagem e Frames por Segundo (FPS)
  • Possui status de Banda Consumida em Kbytes
  • Permite ativar alarmes (Ligar uma lâmpada, acionar uma sirene, fechar um portão e etc)
  • Disponível em Português, Inglês e Espanhol


Como instalar o Digifort Mobile

  • O Dispositivo Móvel precisa ser compatível com Java 2 ME (JAVA CLDC/MIDP-2.0).
  • Fazer o download do arquivo “DigifortMobile.jar” na sessão Downloads.
  • Instalar o “DigifortMobile.jar” no Dispositivo Móvel.
  • Cadastrar o Servidor Digifort no Digifort Móbile.
  • Executar o aplicativo Digifort Móbile.
  • Conectar no Servidor Digifort previamente cadastrado. 
Em caso de dúvidas, consulte o manual do Digifort Mobile.

Esta facilidade é gratuita e está disponível somente a partir da versão 6.2 do Software Digifort.

Retirado de www.digifort.com.br