Os Sistemas de CFTV (Circuito Fechado de TV) que utilizam redes IP (Internet Protocol) estão substituindo as soluções tradicionais baseadas em cabos coaxiais e DVRs (Digital Vídeo Recorder) ao apresentar funcionalidades consideravelmente maiores como digitalização e compressão de imagem, escalabilidade, inteligência, alimentação via Power over Ethernet (PoE), maior desempenho e facilidade de manutenção, o que significa redução de custo.
Considerando o investimento necessário, um sistema de monitoramento IP estará sempre em vantagem, uma vez que a infra-estrutura requer investimento menor que o cabeamento coaxial analógico. Sem contar que câmeras PTZ requerem investimento extra com cabeamento, o que não acontece com câmeras IP.
Graças à inteligência local da câmera de rede, é possível definir o tamanho das imagens que serão transmitidas (taxa de quadros) considerando eventos específicos como movimentos e horários programados. A câmera só enviará as imagens e alarme se considerar tratar-se de um evento importante, que poderá ser apenas 10% do tempo de monitoramento. Durante todo o resto do tempo, nada será transmitido pela rede.
Considerando as medidas de segurança adequadas, como firewalls, VPNs e proteção de senha, a internet pode ser utilizada para transferir todos os tipos de dados que precisam transitar com segurança. Sistemas analógicos não possuem encriptação ou qualquer outra forma de autenticação de informação, o que permite que qualquer pessoa veja as transmissões ou ainda, que interfira com informações falsas em vídeo, o que é impossível com as redes IP seguras.
Grande parte dos atuais sistemas de monitoramento IP possui uma combinação harmônica entre câmeras analógicas e servidores de vídeo em rede, o que reforça que uma instalação com câmeras analógicas não é uma barreira à utilização da tecnologia IP.Porém temos que tomar os devidos cuidados como:
- Largura de banda na rede local;
- Largura de banda para a Internet(Banda Larga);
- Distância maxima dos comprimentos de cabos;
- Cuidados técnicos no uso do WIFI;
Ultimamente temos atendidos empresas que tiveram uma péssima experiência com as câmeras IP'S e resistindo a o uso da tecnologia por isso estamos divulgando várias materias nos blog's sobre o uso destes equipamentos,entre os principais dúvidas dos clientes são:
Camera IP só pode ser usada no WIFI?
Não,ponto polêmico do assunto mas na nossa opinião(AquariusRio) não ultilizamos,somente cabeada por ethernet ou fibra quando temos distância longas a tecnologia óptica barateou muito e seu custo está compensando o investimento.Exceto em casos do uso de frequencia fechada o qual se usa rádios de alta transmissão como nas prefeituras para monitoramento do trânsito.
Não consigo visualizar as imagens pelo celular ou tablet?
Pode ocorrer sim,tanto a internet do local onde estão instaladas as cameras como a do celular pode estar com pouco banda,normalmete podem ocorrer cortes e imagem distorcida,granulaçao etc.
Porque a camera IP é mais cara que a analógica?
Normalmente por ter uma plataforma mais robusta a nível de hardware ela engloba mais recursos do que as analógicas como IR Cut,Compressão de Imagem melhor,POE,Sensor Imagem.
NVR ou HVR?
Tanto faz ambas plataformas se utilizam para câmeras IP,sendo que o HVR (Hybrid Vídeo Recorder)serve para ambos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário