sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Obras no BRT da Avenida Brasil.

O trânsito da Avenida Brasil será alterado a partir deste sábado (10) para a construção das faixas de circulação do BRT Transbrasil – que vai ligar Deodoro, na Zona Oeste, ao Caju, na Zona Portuária. A primeira etapa da obra será realizada no trecho entre Caju e Manguinhos, de acordo com a prefeitura. A intervenção vai ocupar um trecho de 350 metros, na altura do Canal do Cunha.
As obras terão ainda uma segunda etapa, que vai avançar até o Centro, mas ainda sem planejamento definido.
A partir das 14h de sábado, duas faixas da pista central da Avenida Brasil, no sentido Zona Oeste, serão interditadas. Meia faixa da pista no sentido Centro também será ocupada pelas obras. Já as seletivas para ônibus serão mantidas.
Para minimizar os impactos, a prefeitura colocou à disposição 182 agentes de trânsito para orientar os motoristas. Painéis também vão indicar aos motoristas as rotas alternativas devido às interdições. Ao todo, 51 câmeras vão monitorar a Avenida Brasil, Linha Vermelha e vias importantes da região.
A prefeitura sugere que os motoristas utilizem transporte público e prevê reflexos no trânsito das rodovias Presidente Dutra e Washington Luís, Linha Vermelha, Ponte Rio-Niterói e Avenida Binário.

Alternativas
Três percursos alternativos foram divulgados pela Prefeitura do Rio (veja no mapa acima): rota Linha Vermelha, rota Leopoldo Bulhões (Av. Brasil, Rua Teixeira de Castro, Rua Cardoso de Morais, Rua Leopoldo Bulhões) e rota Democráticos (Av. Brasil, Av. Lobo Júnior, Av. Brás de Pina, Rua Ibiapina, Rua Uranos, Av. Democráticos, Av. Dom Helder, Viaduto Benfica).

Corredor
A previsão é que o Transbrasil tenha cerca de 32 quilômetros de pistas, com quatro terminais (Deodoro, Margarida, Missões e Centro), 28 estações e 15 passarelas. O lote 2 terá 23 quilômetros, ligando Deodoro ao Caju, na altura da passarela 2 da Avenida Brasil. Somente este trecho terá 16 estações. Em Deodoro, será interligado com o corredor Transolímpico, que está em andamento e vai desde o bairro à Barra e ao Recreio dos Bandeirantes. A expectativa é de que sejam atendidos 900 mil passageiros por dia.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário